Encenações

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Ação teatral: política, arte e vida.

Entender o ato de agir como poesia é reconhecer a força motriz que amplia este verbo simbolicamente na vida do ator. Ao escolher o teatro como profissão o indivíduo abre suas fortalezas e fraquezas.
A ação é princípio de mobilidade e desejo para encontrar respostas que esclareçam as potencialidades sensíveis, artísticas e políticas do indivíduo. A ação elucida o papel que um artista comprometido tem junto com a sociedade e consigo mesmo. Um artista de teatro não chegará a lugar algum sem arriscar-se no universo amplo da ação.

Fui formado dentro dos princípios de colaboração e solidariedade. Essa característica coletiva tem balizado minhas escolhas como artista e dado caminho aos valores que defendo. Sou a favor do sistema dialógico. Acredito que o indivíduo que é capaz de abrir-se para si e para o outro pode tornar a busca por respostas subjetivas e concretas de sua arte, menos dolorosas. Vivo um processo de redescoberta. Vivo um processo de maturação do ator criador em processos colaborativos. Vivo na pele a ação primal do teatro. Estou em processo de ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário