Encenações

terça-feira, 13 de julho de 2010

Um coletivo feito por muitas cabeças ou O capitão e a sereia...

Neste último final de semana tive a oportunidade de presenciar o espetáculo do Grupo Clonws de Shakespeare (clonws.com.br). Uma deliciosa aventura de uma Trupe de bricantes que entre tantas histórias expõe a ansiedade de receber o seu Capitão, o seu lider. O espetáculo é uma metáfora para os aglomerados teatrais. Uma provocante indagação para nós que aumejamos desenvolver pesquisas continuadas em teatro. Fazer arte é acima de tudo posicionar-se criticamente. E o Grupo Clowns assume seu ideal de coletividade afinal o Capitão e a Sereia nos presenteia com humor, música e criatividade um olhar sobre o doloroso cotidiano de ser "teatro de grupo"

Um comentário:

  1. Como já falei na comunidade dos meninos, eu nunca vi tons terra tão vibrantes. É muito bom sentir novamente a energia que só os Clowns transmitem. O espetáculo é belo, fiquei com muita vontade de ler o livro do André Neves. E em relação as metáforas, pena que nem todos os espectadores conseguem se dar conta delas. E eu estou falando de gente de teatro. E mais... gente de grupo de teatro! Não falta sensibilidade, às vezes falta senso.
    Um grande destaque também merece ser dado a direção d´O Capitão, a musicalidade, enfim. É muito bom ver a evolução e a maturação do Grupo nesses 16 anos de carreira. Não que eu tenha acompanhado desde o início, mas desde Muito Barulho que eles são, para mim, um verdadeiro exemplo de Grupo.

    ResponderExcluir